BlogFranquias

Dicas de negócios: 5 ideias que você pode abrir na sua casa!

Abrir o próprio negócio é um sonho, ou mesmo uma necessidade, para muitas pessoas. Conseguir uma nova fonte de renda, não ter que depender de um emprego formal e conseguir mais flexibilidade para o seu horário são vantagens consideráveis. A questão que fica é: qual negócio montar? Nessas horas, é bom ter algumas dicas de negócios para gerar opções.

Um ponto importante a destacar é que começar um negócio pode ser bem caro. Especialmente se ele exige que você tenha um estabelecimento físico. Felizmente, existem várias opções disponíveis para Home Office, ou seja, negócios que podem ser abertos e mantidos dentro de casa. Uma opção bem mais em conta para quem não possui muito capital para investir.

Com isso em mente, veja aqui 5 dicas de negócios que você pode abrir dentro da sua casa:

1. Comida artesanal

salada-fresca-com-tomate-mussarela-e-manjericao_2829-744

Praticamente todo mundo busca algo um pouco diferente para comer de vez em quando. Podem ser doces, salgadinhos, geleias, sucos, hambúrgueres, entre outras coisas. Muitos desses pratos podem ser facilmente preparados em casa, sem grande dificuldade, desde que você possa investir nos equipamentos e ingredientes certos. Se você já possui boa mão para a cozinha, essa pode ser uma excelente opção para começar o próprio negócio.

Claro, você terá que investir também na sua divulgação. A menos que você possua alguma receita já bem conhecida e uma demanda já pronta, pode ser que leve um tempinho até que as vendas comecem a vingar. Mas, se você souber o que está fazendo, pode ter certeza que sue retorno não será demorado.

2. Consultoria financeira

o-inspetor-financeiro-e-o-secretario-fazem-relatorio-calculam-ou-verificam-o-saldo-documento-de-verificacao-do-inspetor-do-servico-de-receita-federal-conceito-de-auditoria_1423-126

Você sabe lidar com dinheiro, prever situações do mercado e dar suas próprias dicas de negócios para novos empreendedores? Então talvez seja uma boa ideia começar a trabalhar como consultor financeiro. Se você já possui alguma formação ou experiência em administração de empresas ou economia, certamente alguém pode aproveitar seu conhecimento.

A grande vantagem desse tipo de carreira é que você não dependerá de nenhum espaço físico para prestar seus serviços. Basta ter uma página explicando seu trabalho, mostrando suas capacidades e com uma sessão de contatos. Se você souber como se divulgar, pode apenas atender seus clientes dentro de suas empresas ou através da internet, minimizando o custo de manutenção do seu negócio.

3. Agenciamento de viagens

jct.Agência-de-viagens-ou-internet

Planejar uma viagem é uma tarefa muito mais árdua do que aparenta. Pesquisar preços de estadias, passagens de ida e volta, verificar os custos durante o período, conferir a documentação, ajuste com a companhia telefônica, entre outras coisas, consomem tanto tempo e energia que quase não valem a viagem em si. Felizmente, é possível delegar essa tarefa para um agente de viagens. É aí que você entra.

Seu trabalho aqui é tratar da parte mais burocrática da viagem: o planejamento. Se você possui boas habilidades de pesquisa e certo gosto por conhecer o mundo essa pode ser uma ótima opção de negócio.

4. Design

maos-de-designers-graficos-que-usam-o-portatil-e-tabuleta-digital_1170-906

Sites, redes sociais, vídeos, há cada vez mais coisas que demandam um bom trabalho gráfico. É aí que entram os designers, profissionais que estudam a construção de imagens, arte e comunicação visual. Se você possui algum conhecimento ou formação nessa área, pode haver um grande mercado disponível para você.

Claro, como em muitas carreiras, esta aqui depende bastante da sua reputação. O importante é que você comece a investir bem cedo e construa um bom portfólio. Quanto antes você iniciar seu trabalho, mais rápido poderá alcançar um nível de renda mais alto por cada trabalho.

5. Marketing digital

reuniao-de-trabalho-em-equipe-do-pessoal-empresarial-no-mercado_1421-585

De todas as dicas de negócios que temos para você hoje, esta é uma das melhores. É quase impossível ver uma empresa bem-sucedida que não esteja amplamente presente na internet, seja em redes sociais, blogs ou outros canais de conteúdo. E todos estes negócios precisam de um profissional dedicado de marketing digital.

A boa notícia aqui é que não é necessário ter experiência ou formação para atuar. Apenas disposição para estudar esse meio e boas habilidades de comunicação. Com o mercado do marketing digital em crescimento, esse é o melhor momento para seguir a carreira.

Agora que você tem essas dicas de negócios, que tal conhecer uma dessas opções mais de perto? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e veja as vantagens de se tornar um de nossos franqueados em marketing digital.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas