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Content Marketing, o que é? Descubra quais as vantagens para o seu negócio!

Com a concorrência cada vez mais alta no mercado atual, você precisa saber disputar a atenção do público a cada minuto do dia para garantir um bom fluxo de caixa. Sem isso, pode dar adeus ao seu faturamento. A pergunta é: como manter seu público engajado e sempre crescendo? Bem, temos uma resposta: use o content marketing na sua empresa.

Também chamado de “marketing de conteúdo” ou “inbound marketing”, ele consiste na produção de conteúdos relevantes para o seu cliente em um determinado momento. Videotutoriais, notícias, blogs com informações de produtos, fóruns para retirar dúvidas, etc. Ao invés de buscar um canal de conteúdo e patrociná-lo, você mesmo desenvolve os seus conteúdos.

Ainda não está convencido? Então veja aqui algumas das vantagens de aplicar o content marketing na sua empresa:

1. Maior engajamento do público

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Já parou para medir a frequência com a qual você acompanha seus canais de conteúdo favoritos? Um YouTuber ou blogueiro específico, por exemplo, pode receber centenas de acessos de seus principais fãs assim que seus conteúdos vão ao ar. Você pode buscar o mesmo efeito ao criar seus próprios posts em um blog ou vídeos.

Através de informações relevantes para o seu público, você poderá mantê-los engajados com a sua marca, sempre trocando opiniões sobre os seus produtos e acompanhando seus canais. Um público engajado gera mais tráfego para o seu site, possui maior confiança no seu produto e são defensores mais ativos da sua marca no mercado.

2. Foco nos leads com maior potencial

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Um erro que muitos empreendedores cometem ao começar uma campanha de marketing é tentar atrair todas as pessoas possíveis ao mesmo tempo. Mas é como diz o ditado: quem tenta agradar a todo acaba não agradando ninguém. No fim das contas, você acabará desperdiçando muitos recursos para obter um retorno mínimo. Por isso um dos princípios do content marketing é que suas campanhas sejam focadas em um público menor e de maior potencial.

O que isso significa? Simples, que você deve descobrir que tipo de pessoa costuma buscar seu produto ou serviço com mais frequência e focar seus esforços nessas pessoas. Dessa forma, você vai investir apenas no público que tem maior chance de fechar uma compra.

3. Investimento mais barato que o marketing tradicional

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Se você já pesquisou por formas de divulgação em jornais, na TV ou em outros canais de conteúdo online, já deve saber que essa divulgação custa bastante. Em alguns casos, mais do que qualquer um gostaria de gastar. E, como já mencionamos, o retorno real dessa propaganda não é dos mais altos.

Porém, como o marketing de conteúdo é voltado para ferramentas como redes socais e blogs, que são de uso gratuito, você pode começar pequenas campanhas sem investir dinheiro. Claro, você vai ter que dedicar parte do seu tempo a estudar esse meio e, algum dia, vai precisar pagar para obter alcance máximo. Mas ainda assim, estes custos são bem menores e possuem taxa de retorno mais alta.

4. Resultados visíveis na lucratividade da empresa

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No fim das contas, tudo se resume a isso: quanto de rendimento você pode obter diante do seu investimento. De fato, o content marketing gera excelentes resultados no médio e longo prazo. À medida que você cria mais conteúdo, seu público cativo tende a aumentar, o que se reflete no número de vendas a cada mês.

Mas não pense que ocorrerá algum milagre. Uma campanha de marketing sempre deve ser pensada ao longo to tempo, garantindo que seus efeitos sejam mais duradouros. Não fique focado apenas em resultados imediatos, ou você perderá todo o potencial da sua campanha.

5. Trabalho de fidelização de clientes

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Por fim, mas nunca o menos importante, canais de conteúdo alimentados regularmente ajudam a fidelizar seus clientes. Considerando que seu produto ou serviço entrega tudo que promete, é provável que aquele lead volte a acompanhar seus canais e provavelmente feche um novo contrato.

A princípio, basta mantê-lo em contato com sua marca e continuar prestando um serviço de qualidade. Porém, é sempre possível melhorar suas chances com programas de fidelidade, por exemplo.

Agora você já conhece algumas das vantagens do content marketing para sua empresa. Se você quer adotar esse recurso no seu negócio, por que não contar com ajuda especializada? Entre em contato com a Echosis e confira nossos serviços.

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