BlogFranquias

Negócios lucrativos: 5 alternativas para você finalmente ter seu próprio negócio!

Começar o próprio negócio é um grande sonho para muitas e muitas pessoas em todo o mundo. Talvez seja o seu sonho também, para trocar a carteira assinada por uma carreira que mais te agrade. Porém, além de pensar na sua satisfação emocional, você também deve pensar em negócios lucrativos que possam te sustentar.

Para encontrar uma área que se encaixe nos seus desejos e que ainda possa te garantir uma boa renda, você via precisar pesquisar bastante. Não apenas em relação ao mercado e à concorrência, mas também sobre suas próprias habilidades e sua área de conhecimento. Se você não for bom no que se propõe a fazer, não vai conseguir cliente algum.

Pensando nisso, nós resolvemos te ajudar um pouco com essa tarefa! Trouxemos aqui uma pequena lista com 5 exemplos de negócios lucrativos nos quais você pode investir e ter um grande retorno. Confira!

5 opções de negócios lucrativos para você finalmente ter seu negócio:

1. Alimentação diferenciada

tomada-ao-cliente-o-pagamento-atraves-do-terminal-de-pagamento-no-balcao_1170-648

Muitas pessoas não gostam ou não podem comer em qualquer lugar que encontram por aí. Alguns têm restrições alimentares, como alergia, intolerância a glúten ou diabetes. Outros fazem dietas com objetivos específicos, como melhorar o desempenho físico, evitar a obesidade ou apenas manter um estilo de vida mais saudável. Independente do motivo, estas pessoas são um público pouco explorado.

Sendo assim, por que não montar um negócio no ramo de alimentação que seja voltado para esses grupos. Restaurantes vegetarianos, entrega de quentinhas saudáveis, opções de cardápio para pessoas com certas necessidades específicas. Há várias opções. E você terá muito menos concorrentes, pois seu público é sempre específico e bem dedicado. Basta que você ofereça qualidade com um preço acessível.

2. Consultoria financeira

tabela-de-consultoria-papelada-profissional-investir-executivo_1418-63

Não é só você que pensa em negócios lucrativos. De fato, várias pessoas já começaram bem antes de você, algumas com maior grau de sucesso do que outras. Em muitos casos, os problemas de novas empresas são resultados do mau uso de seus recursos financeiros. Se você já tem experiência em administração de negócios, pode ajudar bastante estas pessoas.

Como consultor financeiro, você irá, basicamente, atender pessoas que não sabem utilizar seu dinheiro de forma responsável em um negócio e mostrá-las como se estabilizarem. O melhor é que você pode atender pessoas online ou no ambiente de negócios delas. Então, não precisa investir muito em um escritório ou coisa do tipo.

3. Roupas personalizadas

a-roupa-pendura_1339-2708

As pessoas não querem mais apenas comprar algo que está na moda. Elas querem algo que reflita sua personalidade, algo com o que possam se identificar, tanto para si mesmas quanto para as outras pessoas. Daí vem a crescente demanda para roupas personalizadas, tanto em estampas e bordados quanto em tamanhos e formas.

A grande vantagem dessa área é que boa parte das técnicas e do equipamento necessários são cada vez mais acessíveis. Dependendo do seu espaço, você pode colocar tudo em um canto, num quarto ou na garagem e começar a trabalhar. E se você souber como se divulgar, pode vender muito através da internet.

4. Revenda de cosméticos

mulher-polir-as-unhas_385-19323854

Claro, nem sempre você precisa se preocupar com o processo de produção. Em muitos casos, basta adquirir tudo direto da fábrica e focar apenas no relacionamento com os clientes, nas recomendações e nas vendas. Esse é o caso de muitos profissionais de revenda, especialmente de cosméticos.

O processo é simples: você compra os produtos, anuncia seu trabalho de revenda, tenta entrar em contato com pessoas interessadas e indica quais são os produtos mais adequados para cada demanda. Se você tiver bastante habilidade de comunicação interpessoal, pode ter clientes altamente fidelizados em muito pouco tempo.

5. Marketing digital

Business people meeting.

Entre todos os negócios lucrativos que já citamos, o que eles têm em comum? Se você pensou em “necessidade de divulgação”, está mais que correto!

Qualquer trabalho, para manter um fluxo de caixa razoável e alguma taxa de crescimento, precisa adquirir novos clientes regularmente. E a forma mais eficiente de fazer isso hoje em dia é através do marketing digita. Isso significa, entre outras coisas, que a demanda é alta o ano inteiro! Você raramente ficará sem trabalho, desde que saiba o que está fazendo.

E aí, já está escolhendo em qual desses negócios lucrativos vai investir? Que tal conhecer uma opção agora mesmo? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e descubra como se tornar um franqueado em marketing digital.

Postagens relacionadas

Botão Voltar ao topo