BlogFranquias

Micro franquia de marketing digital: Por que devo investir ?

Você já parou para pensar que investir em uma micro franquia de marketing digital pode ser uma excelente opção para conquistar o tão sonhado negócio próprio. E ainda ter mais tempo livre?

Apesar de parecer uma daquelas promessas milagrosas, saiba que é sim possível ganhar dinheiro sem abrir mão da sua vida pessoal.

A seguir, vamos falar sobre como o mercado de marketing digital tem se tornado cada vez mais promissor. E como você pode aproveitar essa oportunidade para começar o seu próprio negócio!

Micro franquia de marketing digital investir

Conheça o mercado de marketing digital

A internet já é uma realidade no Brasil. De acordo com pesquisa da TIC Domicílios, 58% da população brasileira já tem acesso à internet. Sendo que, em 2016, o acesso via celular ultrapassou o desktop.

E não pense que as redes sociais, o e-mail e as outras ferramentas digitais são apenas uma distração ou maneira de manter o contato com os amigos.

De acordo com a PwC Brasil, 77% dos consumidores afirmam que os comentários em redes sociais possuem grande impacto em suas compras.

O mais interessante nesse cenário é que, ainda de acordo com a pesquisa acima, 43% dos consumidores disseram ter descoberto novas marcas pelas redes sociais. Ou seja, o marketing digital tem aberto portas para negócios dos mais diversos portes e segmentos.

Oportunidades para vender e empreender

Se, por um lado, a internet tem democratizado a divulgação de produtos e serviços e permitido com que empresas que antes não tinham acesso à grandes mídias interagissem com seus clientes. Por outro, o marketing digital também abriu portas para novos negócios.

Desenhar estratégias nesses canais, monitorar os resultados e conseguir trazer um retorno qualificado não é uma atividade tão simples quanto parece. Já que não basta criar uma página no Facebook para que uma marca consiga aumentar suas vendas.

Esse cenário criou uma nova necessidade no mercado: a de profissionais qualificados e ferramentas eficazes para traçar estratégias e gerar retorno sobre o investimento.

E é justamente por isso que apostar em um negócio no mercado de marketing digital é tão promissor. As empresas precisam impactar seus clientes e obter resultados qualificados e, para isso, buscam por pessoas especializadas que consigam os ajudar nessa jornada.

Conheça o mercado de franquias

Você deve estar pensando que, por causa da crise, esse talvez não seja o melhor momento para tirar os planos do papel e apostar em um negócio próprio, certo?

Pois saiba que, segundo dados da ABF, o setor de franquias não apenas não sofreu as consequências da crise, como cresceu quase 8% em 2016.

Isso acontece por dois motivos. Primeiro porque as pessoas que perderam os seus empregos estão buscando alternativas em que consigam retomar os ganhos, mas sem precisar investir muito dinheiro.

O segundo motivo é que o consumidor também está procurando por novas opções de consumo. Não só com preços mais atrativos, como também por produtos e serviços que se enquadrem melhor em suas necessidades.

Ou seja, investir em uma micro franquia é um excelente caminho para empreender. E, ainda por cima, participar de um mercado promissor e em crescimento constante.

Micro franquia de marketing digital por que investir

Vantagens de uma micro franquia de marketing digital

Agora que você já conhece tanto o potencial do mercado de marketing digital quanto o de micro franquias. Chegou o momento de unir as duas coisas e entender as vantagens de entrar com tudo nessa área.

Talvez, uma das maiores vantagens de uma micro franquia de marketing digital seja o fato de você contar com todo o apoio da franqueadora. Que constem todo know-how e conta com todas as ferramentas necessárias para que o seu negócio também prospere.

Outro ponto importante é o fato de que esse tipo de negócio não exige altos investimentos. Uma vez que não demanda estrutura operacional grande ou compra de insumos. E o melhor de tudo é que você pode trabalhar da onde quiser e montar o seu próprio horário.

Some isso ao fato de que a franqueadora já conhece o mercado e suas oportunidades que você entenderá o alto potencial de faturamento e de retorno rápido sobre o investimento.

Se a sua preocupação, mesmo assim, é o fato de que o marketing digital é uma área ainda não muito conhecida, também não precisa se preocupar.

Uma micro franquia de marketing digital oferece não apenas o plano de negócios. Como também a expertise e as ferramentas que farão com que você conquiste e traga resultados para os seus clientes.

Pronto para começar o seu negócio próprio e ter a oportunidade de trabalhar de casa e montar o seu horário?

Então, entre em contato com a gente e veja como você pode abrir a sua própria micro franquia de marketing digital!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo