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Google Keyword Planner: Como utilizar essa ferramenta na sua estratégia de conteúdo!

A chegada do marketing digital mudou drasticamente a forma como as empresas tentam atrair seus leads. Em vez de apenas bombardeá-los com comerciais e anúncios, o objetivo agora é tornar estes mais relevantes para seus clientes, geralmente através de uma estratégia de produção de conteúdos. E para otimizar esses planos, a melhor ferramenta é o Google Keyword Planner.

Como o próprio nome diz, é um dos recursos que a Google oferece para quem precisa planejar melhor suas campanhas e conteúdos. O que faz todo o sentido, já que a Google ganha muito mais com campanhas de sucesso. Se você souber como tirar proveito desse recurso, pode elevar consideravelmente o resultado de suas campanhas.

Ainda não está convencido? Então veja aqui algumas das principais vantagens que o Google Keyword Planner pode oferecer para suas campanhas:

1.  Encontre a palavra-chave ideal

Este é o primeiro e mais importante benefício que esta ferramenta traz para qualquer trabalho de marketing. Como o motor de busca utiliza palavras-chave para levar um usuário até o conteúdo que ele busca, é muito importante que você escolha os termos certos para seu produto ou serviço. Dessa forma, você também otimiza o tráfego dentro do seu site.

Para que você alcance este resultado, o Keyword Planner oferece uma lista de termos que mais se encaixam no que você busca para sua página. Além disso, você pode filtrar estas palavras-chave de acordo com o público-alvo que você deseja atingir, localidade da campanha, entre outros filtros relevantes para o seu contexto.

2.  Descubra outros termos relacionados

Além de um termo principal, o Google Keyword Planner também te oferece opções de outros termos similares que estejam dentro do seu espectro de busca. Por exemplo, se você usou “loja de roupas” como uma palavra-chave, a ferramenta também pode te entregar termos como “vestidos longos”, “camisa de verão”, entre outros similares.

Em uma estratégia de produção de conteúdo, usar termos relacionados é muito importante. Isso aumenta a abrangência da sua página e te permite alcançar subgrupos específicos dentro do seu público-alvo. Se você trabalha com uma variedade considerável de produtos específicos que atendem tipos diferentes de cliente, esse recurso pode ser muito útil.

3.  Otimize o custo/benefício dos seus termos

Ao desenvolver uma campanha paga, o custo total obtido depende da palavra-chave que você escolheu e do método de pagamento (por click, conversão, acesso ou exibição). Porém, o primeiro termo que vem à sua cabeça não é necessariamente o melhor para sua campanha. Talvez ele esteja muito caro hoje para valer a pena diante do seu retorno esperado.

Felizmente, você pode pesquisar uma grande quantidade de palavras e escolher aquela que mais se adéqua ao seu orçamento e campanha. Dessa forma, você pode maximizar a rentabilidade do seu investimento ou obter o mesmo resultado com um custo um pouco menor.

4.  Use seus concorrentes como referência

Uma das melhores funções do Google Keyword Planner é o ícone “obter ideias”. Basicamente, você insere uma URL na caixa e a ferramenta faz uma análise do site e das palavras-chave que melhor se encaixam naquele tipo de conteúdo. Uma forma prática de encontrar o termo certo para sua página.

Agora, pense no que aconteceria se você colocasse link de outra página, como um concorrente do mesmo setor do mercado? Você obteria rapidamente um monte de ideias que se encaixam na sua empresa também. Isso sem nenhum tipo de espionagem ou custo adicional!

5.  Plano de análise

Esta é uma das melhores funcionalidades do Keyword Planner, especialmente para quem precisa refinar muito suas campanhas. A princípio, este ícone permite que você arquive alguns termos enquanto ainda está em sessão, te permitindo voltar a eles enquanto busca outras opções.

Com este recurso, você pode comparar facilmente diversas opções de campanha durante uma mesma sessão. Conseguindo elaborar melhor seu plano e otimizar seu tempo de trabalho. Apenas lembre-se de baixar tudo no final, pois tudo será apagado quando você fechar a sua sessão atual!

Agora que você conhece as vantagens do Google Keyword Planner, pode usá-lo para melhorar a qualidade das suas campanhas e maximizar sua rentabilidade! Acha que vai precisar de mais ajuda? Então por que não contar com profissionais? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e peça um orçamento de marketing digital agora mesmo.

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