BlogFranquias

Franquias rentáveis baratas: Conheça 5 opções para você finalmente ter seu próprio negócio!

Abrir o próprio negócio é um grande sonho, mas é igualmente um grande desafio. As responsabilidades começam a se acumular e você percebe que precisa saber muito mais do que simplesmente “fazer o seu trabalho” para garantir um negócio próspero. Por isso tantos empreendedores procuram alternativas em franquias rentáveis baratas.

Uma franquia, de forma simplificada, é uma empresa grande que permite que outras pessoas façam investimentos no seu negócio. Esses são os chamados franqueados, que ganham o direito de abrir uma filial daquele negócio. Dessa forma, o investidor pode começar um negócio já contando com uma marca bem estruturada e o apoio de um grupo experiente. E não faltam opções para quem possui um capital limitado.

Está interessado em se juntar a esse meio? Então veja aqui 5 opções de franquias rentáveis baratas às quais você pode se juntar:

1. Consultoria de negócios

pessoas-que-trabalham-com-laptop-juntos_23-2147656706

Se você possui formação em administração e/ou experiência como gerente de algum negócio, já deve ter sua própria experiência em lidar com novos negócios e garantir que eles cresçam com alguma segurança. O tipo de experiência que seria muito útil para outros empreendedores recém-iniciados, não acha? Sendo assim, por que não tirar seu próprio faturamento desse serviço?

Como consultor de negócios, você deverá atender a diferentes empresas e auxiliá-las em seu progresso. Pode ser que você ajude um negócio antigo a se adaptar a uma nova realidade, ou que melhore a inserção de um novo produto no mercado. E, claro, ganhará seus honorários pelo tempo de trabalho.

2. Agenciamento de viagens

agencia-de-viagens

Fazer uma viagem pode ser divertido, mas ter que planejá-la pode ser tão trabalhoso que não compense o esforço. Pesquisa de preços, reserva de hotel, alimentação, transporte, pacotes, tudo isso deve ser considerado antes de fechar o contrato. Se for uma viagem de negócios, cada hora gasta nesse planejamento custa mais ao negócio em questão. Por isso tantas pessoas terceirizam esse trabalho.

Estas são algumas das principais franquias rentáveis baratas. Seu trabalho é simples: pesquisar os serviços, montar o melhor pacote para o seu cliente e garantir que ele tenha a melhor viagem. Se você tem paixão por conhecer diferentes lugares, boa comunicação e habilidades de pesquisa, essa pode ser uma excelente carreira.

3. Alimentação diferenciada

restaurante-boali

Muitas pessoas têm restrições alimentares severas. Intolerância a glúten, por exemplo, impede que alguém coma em qualquer lugar que sirva massa de trigo. Há outros tipos de restrições, como pessoas que precisam de dietas com baixa caloria, possuem alguma alergia ou que simplesmente não gostam de comer carne. É aí que você entra.

Há várias redes de restaurantes especializadas em alimentação diferenciada, seja para pessoas com restrições ou que buscam uma dieta específica. E estes grupos costumam ser muito pouco explorados por outras empresas, o que te oferece uma base de clientes com menor concorrência. Se você já pensava em atuar no ramo da gastronomia, esse pode ser um bom ponto de partida.

4. Saúde e bem-estar

fisioterapeuta-profissional-que-da-massagem-no-ombro-a-mulher-loira_1139-1113

A via moderna pode ser considerada um tanto adoecedora. Fumaça, pouco tempo para cozinhar refeições em casa, muito estresse, exigências em todos os cantos, a receita perfeita para zerar a energia de qualquer pessoa. É bom ter alguma atividade que fuja desse padrão e ajude a tornar o corpo mais saudável, não é? Bem, você pode ajudar as pessoas com isso.

Uma academia perto de casa pode ser exatamente o que alguém precisa para poder começar a se exercitar. Aulas de yoga e meditação também são muito úteis para aliviar o estresse. Há uma infinidade de atividades de saúde que podem ser providas por franquias rentáveis baratas.

5. Marketing digital

processo de trabalho

A internet é o maior meio de comunicação hoje em dia. Isso significa, também, que ela é o melhor lugar para divulgar qualquer negócio. Mas, para fazer isso direito, um negócio precisa da ajuda de um profissional dedicado. É aí que você entra.

Trabalhando com marketing digital, você terá uma grande base de leads, pois este é um setor em pleno crescimento. E não é necessário ter qualquer experiência, apenas habilidades de comunicação e disposição para aprender.

Agora você já conhece algumas opções de franquias rentáveis baratas. Quer aprender mais sobre uma delas agora mesmo? Então entre em contato com a Echosis e descubra como se tornar um de nossos franqueados em marketing digital.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo