BlogFranquias

Franquias para trabalhar na internet: 5 opções para você investir hoje mesmo

Ter um bom emprego, com renda estável para sustentar a si mesmo e sua família, é sempre algo bem-vindo. Porém, em alguns contextos, pode ser que você não consiga toda essa estabilidade por muito tempo. Em alguns momentos, você precisa pegar suas economias e investir em algo. E um bom modo de fazer isso é com franquias para trabalhar na internet.

Uma franquia é, basicamente, quando uma empresa aluga sua propriedade intelectual para um investidor. Dessa forma, você pode abrir uma loja usando aquela marca e aproveitar todos os benefícios que vêm associados. Por exemplo, você já começará com produtos já conhecidos no mercado, um público mais interessado, terá auxílio de um grupo mais experiente e não terá que investir tanto do seu dinheiro.

Além de tudo isso, franquias online nem exigem que você saia de casa! Basta ter acesso à internet e disposição para aprender. E para te ajudar a encontrar seu lugar, trouxemos aqui algumas sugestões para você.

5 opções de franquias para trabalhar na internet

1. Consultoria de negócios

Se você tem alguma experiência em administração de empresas, esta pode ser uma área bem promissora. Há muitas pessoas começando novos negócios, investindo cada vez mais em pequenos empreendimentos. Estas que certamente poderiam aproveitar alguma ajuda da voz da experiência para evitar certas armadilhas de principiante, como falta de organização e problemas similares.

Para se prevenir contra esses tipos de problemas, muitos contratam especialistas consultores. Neste caso, eles podem contratar você. O trabalho é simples: você avaliar seus negócios, encontra possíveis falhas no processo, propõe soluções e discute com seus clientes como podem melhorar o desempenho da empresa. E, claro, recebe seu pagamento.

2. Agenciamento de viagens

Organizar uma viagem dá mais trabalho do que aparenta. Consultar preços, verificar promoções de temporada, fazer reservas, comprar passagens, planejar um roteiro de viagem interessante, etc. No fim das contas, acaba sendo tanto esforço que parece nem vale a pena no fim das contas. Isso se não for uma viagem de negócios, onde o custo total do planejamento acaba pesando bastante na empresa.

Felizmente, existem franquias para trabalhar na internet que atendem justamente a essa demanda. E você pode atuar em uma delas. Seu trabalho será simplesmente atender pessoas que precisam de um pacote de viagens e que não têm tempo para fazer todo o planejamento do zero. Com pequenas informações, você pode pesquisar e montar um pacote ideal para seus clientes.

3. Gestão de e-commerce

Sabia que há franquias onde seu trabalho será feito totalmente através de e-commerce? Calçados, cosméticos, roupas, você pode fazer toda a revenda através de um site, sendo responsável apenas pela sua administração e promoção. Dessa forma, você pode seguir uma carreira no comércio sem ter que bater de porta em porta nem passar o dia inteiro em uma loja física. Basta manter um controle de estoque virtual. Muito mais prático, barato e eficiente.

4. Tecnologia da informação

Cada vez mais pessoas usam a tecnologia no seu dia a dia, mas uma quantidade consideravelmente pequena realmente entende como ela funciona. Para estas, todos os problemas parecem um pouco mais complicados do que são ou não parecem tão grandes quando na realidade. Em todo caso, quando precisarem, chamarão um profissional de TI para ajudá-las.

Se você estudou e/ou já trabalhou nesta área, pode ser uma boa hora para transformar isso em um negócio. Ao entrar em uma franquia na área, você receberá os clientes e poderá acessar suas máquinas remotamente, oferecendo soluções tecnológicas rápidas e eficientes.

5. Marketing digital

Pense por um instante: o que todas as franquias pra trabalhar na internet que já mencionamos têm em comum, além do que está no título? Todas precisam de um meio de divulgação online. É por lá que estes serviços são prestados. Aí que entra o marketing digital.

Esse setor está em crescimento, principalmente graças ao crescimento do empreendedorismo. E não é necessário ter grande experiência para começar. Apenas disposição para aprender.

Agora que você conhece algumas opções de franquias para trabalhar na internet, quer conhecer uma delas mais de perto agora mesmo? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e descubra como se tornar um de nossos franqueados em marketing digital.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo