BlogFranquias

Franquias para trabalhar em casa: as vantagens deste modelo!

Acordar de manhã cedo, passar horas no trânsito, trabalhar, voltar e repetir tudo no dia seguinte. Tudo isso é comum na maioria das carreiras profissionais, mas não quer dizer que seja a opção mais agradável. Muitos adorariam a possibilidade de trabalhar no conforto de casa, sendo até mais rentáveis. E para essas pessoas, existem várias franquias para trabalhar em casa.

De fato, há bons motivos para escolher esse modelo de trabalho. Ele possui suas exigências, como boa disciplina para trabalhar em casa e habilidades de autogestão. Mas são coisas pequenas diante dos benefícios que podem ser obtidos.

Ainda não acredita que valeria a pena largar um emprego de carteira assinada para ter franquias para trabalhar em casa? Então veja essas 5 vantagens do modelo Home Office.

1. Flexibilidade de horário

franquias para trabalhar em casa horario

Em franquias para trabalhar em casa, a principal vantagem a favor do profissional é a sua flexibilidade. Enquanto um escritório restringe os horários disponíveis para cada funcionário, um modelo Home Office permite que você adapte sua agenda às suas necessidades. Prefere fazer compras de mês em horário comercial, quando o mercado está mais vazio? Precisa buscar as crianças na escola? Basta criar um espaço na agenda.

Essa flexibilidade também permite que você ajuste seu tempo de trabalho às metas ao invés das 8 horas exatas de trabalho. Isso significa, por exemplo, que você não é mais obrigado a trabalhar depois de cumprir suas metas. A menos que queira uma renda extra no final do mês.

2. Menor custo de investimento e manutenção

franquias para trabalhar em casa investimento

Por definição, sua casa é um ambiente praticamente gratuito. Qualquer custo que você teria com luz, água, alimentação e limpeza já é coberto nas despesas domésticas. E geralmente os equipamentos necessários já estão disponíveis. Em muitos casos, basta ter um computador e conexão à internet. Não será necessário investir grandes quantias de dinheiro para começar a trabalhar gerar algum retorno.

Da mesma forma que você não terá que alugar um escritório para manter seus negócios, você também não terá que manter muitos custos extras no médio ou longo prazo. Isso reduz consideravelmente o custo do seu serviço, o que também reduz o risco das franquias para trabalhar em casa.

3. Tempo de deslocamento zero

franquias para trabalhar em casa deslocamento

Se você trabalha em casa, obviamente não precisará se deslocar até o trabalho. No máximo terá que sair da cama e ir até a sua mesa, ou talvez nem isso. Parece redundante falar algo assim, não é? Mas, como você deve saber, esse detalhe faz uma enorme diferença.

Primeiro, o custo mensal das passagens, que normalmente é coberto pela empresa em um regime de carteira assinada, significa uma perda considerável de recursos. Esses que poderiam ir para o seu pagamento. Sem falar em todo o estresse e perda de produtividade gerado pelo tempo desprendido no trânsito.

Acho que não podemos reforçar isso mais do que já fizemos. Não ter que pegar trânsito para o trabalho é muito bom. De varais formas.

4. Liberdade para organizar seu espaço

franquias para trabalhar em casa organização

Toda empresa possui seus códigos com relação à forma como cada colaborador pode personalizar sua mesa. Algumas são mais flexíveis, permitindo mais objetos pessoais e até decoração. Outras são mais restritas, seja por razões de disciplina ou para evitar acidentes. Em todo caso, isso nem sempre contribui com a sua produtividade.

Em franquias para trabalhar em casa, o ambiente está sob suas regras. Você pode ajustar o espaço da forma que mais lhe agrada, mantendo a praticidade. Pode rearranjar seu material de trabalho, colocar seus petiscos onde quiser, etc. Se você souber ser organizado, essa liberdade extra vai te ajudar bastante.

5. Retenção maior dos lucros

franquias para trabalhar em casa lucros

Por fim, mas não menos importante, você ganha mais dinheiro. Como? Bem, ao trabalhar em casa, vários custos que estariam envolvidos no seu dia a dia, como luz, água e internet, não são deduzidos do seu pagamento. Como já falamos, eles são só seus gastos domésticos normais. Isso, por consequências, aumenta sua margem de lucro. Basta não abusar muito dos seus recursos só por estar em casa a maior parte do dia.

Agora que você sabe as vantagens das franquias para trabalhar em casa, quer conhecer uma delas agora mesmo? Então entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e veja como se tornar um franqueado em marketing digital.

Postagens relacionadas

Botão Voltar ao topo