BlogFranquias

Franquias baratas e rentáveis: o guia definitivo para sua escolha!

Com tanta instabilidade no ramo do empreendedorismo, fica difícil decidir onde investir suas suadas economias. Um passo errado e tudo pode se perder. Por isso tantos empreendedores têm buscado outras alternativas para se estabelecerem, sendo uma das principais o modelo de franquias baratas e rentáveis.

É bem simples na verdade. Um investidor, o franqueado, entra em contato com uma empresa, a franqueadora, e pede para abrir uma filial da mesma marca. Ele recebe permissão para utilizar os produtos e técnicas dessa empresa, pagando uma porcentagem de seus lucros em troca.

Acha que isso não seria a mesma coisa que abrir um negócio próprio? De fato, não é, mas traz muito mais benefícios para o investidor, considerando o contexto atual.

Veja aqui algumas dessas vantagens sobre franquias baratas e rentáveis:

1. Risco de investimento mais baixo

investimento

Começar um negócio do zero é muito difícil. Você precisa encontrar o ponto certo, aprender máximo possível sobre o setor, encontrar fornecedores, contratar pessoas, investir em propaganda, etc. Tudo isso aumenta o risco de não conseguir o devido retorno pelo seu investimento. Porém, com franquias baratas e rentáveis, é possível reduzir bastante esse problema.

Com acesso a uma marca já estruturada, técnicas testadas e bem desenvolvidas, além dos recursos de propaganda já promovidos pela franqueadora, você terá muito menos trabalho. Poderá se dedicar apenas ao atendimento e a aumentar a qualidade do serviço para obter mais lucros. Isso sem precisar investir valores extras em terceirização ou algo similar.

Além disso, como o investimento é baixo, sua perda também pode ser menor, mesmo que o negócio não dê certo. Em alguns casos, você pode começar sem colocar dinheiro nenhum.

2. Retorno mais rápido

Se você investe menos, também poderá ter esse valor de volta mais rapidamente. Em vez de esperar meses ou anos para que um negócio comece a te tirar do vermelho, algumas franquias te permitem começar a lucrar em pouco tempo. Período de semanas ou mesmo dias.

Além de começar a gerar receita mais rápido, muitas franquias também geram uma rentabilidade alta diante do investimento inicial. Em vez de obter 2% do seu investimento como rendimento, você pode chegar a algo maior, talvez na faixa de 5% ou 7%. Dependerá de sua atuação e de alguns fatores externos.

3. Possibilidade de início imediato

inicio imediato

Outro motivo para escolher franquias baratas e rentáveis é a possibilidade de começar a trabalhar quase imediatamente. Muitos negócios exigem que o investidor passe algum tempo apenas coordenando os preparativos, como a construção de um edifício ou a abertura de um escritório. Porém, em algumas franquias, não é necessário ter muito para começar o serviço. De fato, é possível começar a trabalhar em casa!

Evitando esse hiato entre investir e trabalhar, você também elimina o prejuízo gerado pelos custos adicionais. Afinal, para todos os efeitos, você ficaria “desempregado” até que pudesse começara a receber seus primeiros clientes.

4. Familiaridade com a área

Algumas pessoas acreditam que, para se tornar um franqueado, você precisa estar qualificado para ter fundado a própria empresa. É verdade que isso te ajudaria bastante, mas não é um pré-requisito. Muitas franqueadoras assumem certos papéis de BackOffice, além de fornecer treinamento para seus novos investidores.

Isso é uma vantagem para todas as partes. O franqueado pode começar a trabalhar melhor e mais rápido, enquanto a franqueadora garante que aquela nova filial seja vem sucedida e comece a gerar lucro para a empresa.

5. Horário mais flexível

horario flexivel

Lembra que mencionamos que algumas franquias baratas e rentáveis podem ser iniciadas dentro de casa? Pense bem em como isso afeta sua rotina de trabalho? Não haverá mais uma fiscalização constante com relação à sua atuação e à sua agenda, apenas um prazo a ser cumprido e uma meta a ser batida.

Essa flexibilidade de horário, em muitos casos, é uma necessidade para vários profissionais. Certas responsabilidades, como cuidar de dependentes (filhos, idosos), arrumar a casa, fazer compras, entre outras coisas, podem ser melhor encaixadas na sua rotina se você possui um horário flexível e autonomia para modelá-lo. Apenas lembre-se de manter a disciplina, ou vai perder prazos!

Agora que você já sabe algumas das vantagens das franquias baratas e rentáveis, que tal conhecer uma agora mesmo? Entre em contato com a Echosis e veja como se tornar um franqueado em marketing digital.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo