BlogFranquias

Franquias baixo custo: 5 opções que podem transformar sua vida financeira!

Em momentos de crise, todo profissional precisa encontrar formas de se reinventar para manter o ritmo em sua carreira, apesar do baixo orçamento. Muitos, inclusive, usam essa oportunidade para começar o próprio negócio. Porém, essa atitude pode ser arriscada demais para muitos empreendedores. Como alternativa, você pode buscar franquias baixo custo para investir.

O modelo de franquia, de forma simples, é quando uma grande empresa permite que outras pessoas invistam nela, ganhando em troca o direito de abrir uma filial desse negócio. O investidor, chamado de franqueado, poderá usar a propriedade intelectual da empresa, seus produtos e técnicas para fornecer o mesmo serviço ao público. É uma alternativa mais segura do que simplesmente pular de cabeça em um novo negócio.

E existem várias opções de setores nos quais você pode se inserir. Alguns com boas margens de lucratividade. Para te ajudar com essa escolha, trouxemos aqui 5 opções de franquias baixo custo nas quais você pode investir. Confira:

1. Alimentação diferenciada

smiling-waiter-standing-with-arms-crossed-in-cafa-c_1170-606

Muitas pessoas têm dificuldade para encontrar um lugar onde possam comer. Algumas possuem alergia a determinadas substâncias, intolerância a glúten, estão em uma dieta muito rígida ou simplesmente têm preferências que a maioria dos restaurantes e serviços de entrega não costuma oferecer. É um nicho de mercado pouco explorado, no qual você pode se inserir através de uma franquia.

Ao contrário do que muitos acreditam, esse tipo de negócio possui bastante demanda em vários locais. A falta de um restaurante que ofereça pratos diferenciados força estas pessoas a sempre prepararem a própria comida, o que nem sempre é uma opção para quem possui uma rotina muito atarefada. Se você entrar em uma franquia para atender a essa demanda, certamente terá vários clientes.

2. Consultoria de negócios

businessman-showing-the-changes-in-the-report_1098-3504

Abrir e manter a própria empresa é um desafio considerável, especialmente para quem tem pouca experiência com administração de negócios. Muitas dessas pessoas se beneficiariam bastante ao contar com a ajuda de um profissional que entenda a dinâmica de uma empresa e possa guiá-los nessa jornada. É aí que você entra!

Se você já possui experiência em gestão de negócios, administração ou economia, certamente vai encontrar várias franquias baixo custo onde possa aplicar sua expertise. Basta que você esteja atualizado nas melhores práticas de gestão empresarial e possua boas habilidades de comunicação para se comunicar com seus clientes.

3. Organização de viagens

young-tourists-discovering-the-city_23-2147643246

Sair em uma viagem de férias pode ser bem divertido, enquanto uma viagem de negócios pode ser necessária de vez em quando. Porém, todo o trabalho necessário para que essa viagem ocorra pode ser bem maior do que o benefício obtido em retorno. Reservar hotéis, comprar passagens, pesquisar destinos, escolher pacotes com melhores preços e planejar atividades pode te custar bem mais do que você gostaria.

Felizmente, é possível delegar esse trabalho a um profissional de turismo, alguém que dará conta de todo o planejamento e otimização de orçamento. Para atuar nesta área, basta que você tenha boas habilidades de pesquisa, comunicação e alguma paixão por conhecer o mundo.

4. Limpeza e manutenção

cleaning-service-worker_1426-1033

Toda empresa precisa de um setor de limpeza para garantir o melhor ambiente de trabalho aos seus funcionários. Isso significa, também, que você sempre terá alguma demanda se tiver o próprio negócio na área. E há várias franquias baixo custo às quais você pode aderir nesse tipo de serviço. Basta que você saiba como administrar recursos, tanto humanos quanto materiais.

5. Marketing digital

woman-thinking-over-work-problem_23-2147669764

Existe algo que todas as opções de negócio acima vão precisar: divulgação. E a internet é o meio de comunicação mais eficiente para isso. Por isso a demanda por profissionais de marketing digital tem crescido bastante nos últimos anos. E o melhor de tudo é que você pode ser um deles!

Não é necessário ter experiência prévia ou formação. A franqueadora pode te passar todas as instruções, junto com material de estudos. Há, inclusive, a possibilidade de trabalhar com o modelo Home Office, atendendo seus clientes apenas através da internet.

Agora que você conhece algumas opções de franquias baixo custo para investir, que se informar melhor sobre uma delas? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e descubra como se tornar um de nossos franqueados em marketing digital.

Postagens relacionadas

Botão Voltar ao topo