BlogFranquias

Franquia online: Como o mercado vai ficar nos próximos 10 anos?

O mercado de franquia online e marketing digital está muito aquecido. E as expectativas são de que ele não pare de crescer tão cedo no Brasil.

Com a demanda cada vez maior de empresas que precisam divulgar os seus produtos e serviços e a consolidação da internet como importante meio de informação, o mercado de marketing digital apresenta inúmeras oportunidades.

franquia online - divulgar

Entenda um pouco mais sobre o assunto e veja como investir no segmento de franquia online e o marketing digital pode ser um excelente caminho para o sucesso!

Franquia online e marketing digital: uma união poderosa

franquia online uma uniao poderosa

O setor de franquias não sofreu os impactos da crise e fechou o 2º trimestre de 2016 com um crescimento de 8,1% na receita, de acordo com dados da ABF.

Como se franquia online já não fosse promissor por si só no Brasil. O marketing digital não para de crescer e abrir oportunidades para quem deseja empreender. Já são 103 milhões de usuários de internet no país, sendo que 78% deles acessam os meios digitais todos os dias.

E não são apenas os consumidores que estão de olho nesses canais. A grande maioria das empresas já entendeu que não estar presente na internet significa perder oportunidades.

franquia online e marketing digital movimentou bilhoes

Para você ter uma ideia, em 2015 a publicidade online movimentou R$ 9,3 bilhões, de acordo com a IAB Brasil. Para 2016, a previsão era de um crescimento de 12%. Ou seja, mesmo com as incertezas econômicas, o marketing digital continua atraindo investimentos.

Imagine o potencial que unir esses dois mercados não pode gerar? E é exatamente por isso que as franquias online de marketing digital têm chamado tanta atenção.

Brasil vs. mundo no marketing digital

franquia online brasil vs mundo marketing digital

Temos a tendência a sempre acreditar que o Brasil é um dos últimos países a adotar tecnologias e novos hábitos de consumo. No entanto, quando se trata de internet, nós não ficamos nem um pouco para trás.

Os brasileiros, por exemplo, são os maiores usuários de redes sociais da América Latina e, como se isso não bastasse, nós deixamos o segundo colocado bem para trás.

Já são 78,1 milhões de usuários brasileiros de canais como Facebook e Instagram, de acordo com estudo da eMarketer. O México, que ocupa a segunda posição no ranking, conta com apenas 56 milhões de usuários ativos.

Além disso, o Brasil é o segundo maior mercado em volume de impressões mensais entregues na internet. De acordo com relatório da comScore.

O que esperar daqui para frente?

franquias online e marketing digital o que quero

Mas será que o mercado de marketing digital já não está ficando saturado e, muito em breve, pode acabar estagnado?

A resposta para essa pergunta é “não”, no entanto, as formas como consumimos conteúdo na internet e a relação entre empresas e clientes ainda vai se transformar bastante.

franquias online - Celular

Os acessos à internet via celular e tablets, por exemplo, é um grande indicador de como o consumo dos meios digitais já está mudando. Quase metade da audiência brasileira já acessa conteúdo via esses aparelhos, ainda de acordo com a comScore.

Outra grande tendência para esse os próximos anos é a integração entre diferentes canais. Gradualmente, vamos observar empresas possibilitando com que o cliente compre pela internet. E pague ou retire o produto pela loja física, por exemplo.

A criação de conteúdo exclusivo e que ajude os consumidores a resolverem seus problemas e dúvidas também já é uma realidade no digital. Que tende a se consolidar cada vez mais.

Seguindo essa tendência, inclusive, vale destacar a criação de publicidades muito mais focadas em conteúdo e informação do que nos formatos tradicionais que já são rejeitados pelos consumidores.

Como aproveitar essas tendências?

franquias online como aproveitar o futuro e tendencias

Oportunidade e espaço para o sucesso é o que não falta no mercado de marketing digital. No entanto, é preciso estar preparado para entrar na área e contar com os conhecimentos necessários para criar um negócio de sucesso.

Uma franquia online de marketing digital pode ser uma excelente opção para quem deseja empreender e conquistar a independência financeira.

Além de apostar em um mercado de grande potencial e crescimento. A franquia online conta com toda a estrutura de apoio da franqueadora para te ajudar a conquistar clientes e potencializar os ganhos.

Que tal conhecer um pouco mais sobre as vantagens das franquias online de marketing digital? Entre em contato e saiba mais sobre o mercado e possibilidades de lucro!

Postagens relacionadas

Um comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo