BlogFranquias

Como trabalhar em casa? Obtenha mais autonomia ao se tornar um franqueado!

Um dos principais problemas de trabalhar em uma empresa é o horário fechado. Por mais que você tenha sua margem de erro no horário de chegada e saída, sempre haverá um problema ou outro com a hora. Mas tudo isso pode ser resolvido se você souber como trabalhar em casa. E a melhor forma de fazer isso é seguindo a franquia certa.

O ramo de franquia tem crescido muito ultimamente. No lugar de abrir a própria empresa, você investe em uma já existente, ganhando o direito de abrir uma filial dela. Você usa seus recursos e conhecimento, pagando uma porcentagem dos seus lucros em troca. Desse jeito, você evita a maior parte dos riscos de abrir seu próprio negócio e ainda recebe total auxílio da empresa no processo.

E muitas franqueadoras permitem que seus franqueados adotem o modelo de home Office. E isso traz uma série de benefícios associados. Veja aqui uma pequena lista de vantagens de como trabalhar em casa:

1. Consiga autonomia sobre o seu horário

maos-da-mulher-de-negocios-usando-o-portatil-no-escritorio_1262-3214

Como franqueado, você não é apenas um funcionário em uma empresa. Você é um gerente, com autonomia sobre seu próprio horário de trabalho. Não é mais necessário se obrigar a chegar ou sair em determinados horários. Para todos os efeitos, você sempre estará dentro do seu estabelecimento.

Esse é um caso ideal para quem precisa articular o trabalho com outras responsabilidades. Como estudos, cuidar dos filhos, da casa, entre outras coisas. Não é apenas um luxo para quem quer fazer academia uma hora por dia na esquina de casa. Mas, na verdade, também pode servir para isso. Desde que você mantenha os prazos em dia, pode utilizar sua flexibilidade de horário como achar melhor.

2. Organize o ambiente como quiser

home-office-438386_960_720

Tão tem como trabalhar em casa sem organização. Da mesma forma que seria em um escritório. Porém, aqui você pode escolher como vai ficar essa organização. Não há um manual nem um comitê de boa ordem pra arrumar a mesa de todo mundo sem aviso. Se você gostaria de deixar vários bonecos em uma prateleira encima do seu computador, agora pode!

Claro, seus métodos ainda devem ter algum objetivo em mente. Não adianta decorar todo o seu ambiente de trabalho e não conseguir pegar uma caneta e um papel quando necessário. O lugar precisa ser funcional e prático, mas agora você pode otimizar os posicionamentos para algo que se encaixem melhor no se jeito de trabalhar.

3. Sem trânsito na hora do rush

mao-com-calendario-de-marca-de-caneta_1325-126

Já notou que cada minuto que você passa no trânsito entre a casa e o trabalho acaba drenando um pouco mais do seu espírito? E quando chega onde tem que chegar, não tem energia pra mais nada? Prazos, resolver problemas, conversar com a equipe, brincar com as crianças, nada. Excesso de trânsito, definitivamente, não é bom pra produtividade.

Felizmente, a maior viagem que você terá que fazer dentro do seu Home Office é da sua cama até a mesa do computador. Talvez nem isso, se você usar um notebook. Você logo vai notar o efeito disso nos seus níveis de estresse. Apenas lembre-se: seu tempo de trabalho ainda é só de trabalho. Não misture-o demais com as distrações que você pode ter em casa, ou vai perder mais tempo do que ganhou por não precisar dirigir nem pegar o ônibus.

4. Aprenda tudo na prática

o-campus-dos-jovens-estudantes-ajuda-o-amigo-a-recuperar-o-atraso-e-a-aprender-aulas-particulares-pessoas-aprendizagem-educacao-e-conceito-escolar_1423-552

Ao trabalhar com uma franquia, parte do contrato diz que a empresa deve te ensinar a você como exercer suas funções. Você não poderia abrir uma nova unidade de uma rede de restaurantes sem saber as receitas, por exemplo. Mas, além da teoria, você também poderá aprender como fazer tudo na prática.

Como há pouca estrutura necessária para começar, basta que você tenha disposição para aprender e poderá começar a praticar. Dessa forma, você poderá aprender muito mais rápido, ganhando seu investimento de volta mais rápido e maximizando seu rendimento em pouco tempo.

Agora que você sabe das vantagens de como trabalhar em casa, que tal encontrar agora mesmo uma franquia que te dê a opção de trabalhar em Home Office? Não perca tempo! Entre me contato com a Echosis, tire todas as suas dúvidas e descubra como se tornar um franqueado em marketing digital.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo