BlogMarketing Digital

Agências de viagens: Ideias de marketing para alavancar o seu negócio

Alguns anos atrás para poder realizar uma viagem era necessário enfrentar diversas etapas até chegar o esperado momento do embarque. Agora que qualquer pessoa pode fazer suas próprias reservas online, as agências de viagens vão ter que ajustar suas estratégias de marketing caso queiram se manter competitivas no mercado.

Independentemente se você está iniciando sua agência de viagens ou expandindo sua base de clientes, a melhor estratégia de marketing é estabelecer uma presença digital eficiente.

Ideias de marketing para agências de viagens:

Social Media

agências de viagens social media

As pessoas confiam em recomendações, e as mídias sociais são os canais com o melhor custo benefício para você investir. Escolher qual rede social estar presente, seja Facebook, Instagram ou ambos, vai depender dos seus objetivos e qual for seu público alvo.

O Facebook é uma das melhores plataformas para agências de viagens. Com uma página bem gerenciada pode ser a única e melhor ferramenta que você pode ter para interagir e aumentar o interesse em seu público alvo a viajar.

Tenha uma estratégia sólida. Uma página má gerenciada pode prejudicar sua marca. Uma agência de marketing digital sabe o que funciona e o que não funciona para o sucesso da sua agências de viagens.

Pacotes de Viagens

Aventura e Ecoturismo

agência de viagens turismo

Monte pacotes voltados a viagens de aventura e ecoturismo, por exemplo. Pode ser focado em um único esporte como snowboard no Chile, surfe, ciclo turismo, trekking e outros. Para o sucesso dessa excursão você deve promover este pacote nas redes sociais, entre em contato conosco, criamos sua campanha, sabemos onde está o público na internet que tem real interesse nesses pacotes.

Lua de mel

agência de viagens lua de mel

Casais que planejam bem seu roteiro de casamento vão sempre procurar um agente de viagem profissional para que ocorra tudo certo na viagem de lua de mel. Se você tem um roteiro planejado, bons destinos e bons preços, então não será difícil para que seus clientes encontrem você através da internet e redes sociais.

Blog

agência de viagens blog

O conteúdo não precisa ser muito extenso, mas deve ser relevante e interessante para seu público. Use essa ferramenta em cada oportunidade mostrando para as pessoas por onde sua equipe e seus clientes têm viajado, passando dicas e recomendações. Não pare de escrever, ou contrate uma agência para ter uma presença online e postagens constantes.

Nossa equipe pode te ajudar a implementar uma campanha de marketing para você ter sucesso na sua agência de viagens.

Vídeos

agência de viagens vídeo

Utilizar vídeos para marketing é uma grande aposta para o 2017. Sendo uma ferramenta cada vez mais utilizada em diferentes segmentos. Contudo no turismo seu efeito pode ser ainda maior. Poder visualizar um destino através de um vídeo de qualidade é uma experiência melhor.

Os vídeos podem ser disponibilizados em um canal no YouTube apresentando os destinos que a sua agência produz. Outra forma interesse é solicitar que seus clientes filmem alguns momentos da viagem, assim repassando confiança para seus futuros clientes.

Utilize newsletter para se manter em contato

Newsletter

Aquela velha frase de “Quem não é visto, não é lembrado” continua valendo. Apesar das redes sociais serem campeãs quando se trata de comunicação constante, sua agência precisa ter outras formas eficientes de manter contato e enviar suas mensagens de marketing para seu público.

A newsletter acaba sendo uma forma eficiente de comunicação por meio de e-mails mensais, segmentação de acordo com os dados demográficos dos viajantes, interesses e outros históricos. Ao utilizar newsletter nesse formato não é necessário enviar e-mail marketing genérico para toda sua base de clientes. Mas sim segmentar de acordo com o perfil de cada um.

Investir em marketing pode trazer ótimos resultados para o sua agência de viagens. E você pode investir em marketing com a Echosis, entre em contato e solicite um orçamento.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas