BlogFranquias

Novidades em franquias 2018: 5 opções para você aproveitar!

A cada ano, vários empreendedores começam os próprios negócios. Mas nem todos fazem isso com uma marca própria. Alguns preferem um caminho menos arriscado, se juntando a uma franquia. E há cada vez mais setores abrindo espaço para novos investidores. Se você está buscando novidades em franquias 2018, está no lugar certo.

Hoje vamos falar um pouco das principais tendências para este ano, destacando os setores que estão ganhando força e prometem continuar crescendo. Se você estiver em dúvida com relação a qual área deve seguir, veja quais opções estão disponíveis, se informe mais sobre o modelo de franquia e esteja preparado para encarar novos desafios.

Dito isso, vamos para a lista de novidades em franquias 2018. Confira:

1. Consultoria de negócios

Assim como você, vários profissionais podem estar pensando em abrir o próprio negócio, mas não em uma franquia. Dependendo de seus objetivos, essa pode até ser a melhor opção, mas eles também vão encarar desafios maiores para consolidar as próprias marcas e administrar suas empresas. E a maioria pode precisar de alguma ajuda para lidar com essa situação.

Nesse contexto, você pode atuar como franqueado em consultoria de negócios. Não faltam franqueadores nesta área e, se você já possui alguma experiência e/ou formação em administração de empresas, terá toda a vantagem que precisa para se dar bem neste setor. Com o auxílio da empresa principal e as ferramentas certas, logo você terá uma carreira bem promissora nesta área.

2. Alimentação saudável

Pode não ser um setor novo, mas certamente está entre as tendências das novidades em franquias 2018. Muitas pessoas têm dificuldade em conseguir se alimentar de forma saudável hoje em dia. Principalmente com a vida corrida e pouco tempo para cuidar do bem-estar do corpo. A demanda nesta área é crescente, o que a torna uma excelente oportunidade para quem quer abrir o próprio negócio.

Há muitas formas de se inserir nesse mercado. Serviços de entrega e comida pronta são os mais comuns, especialmente em grandes centros urbanos. Outra opção é o serviço de alimentação para quem possui restrições alimentares, como alergias ou intolerância a glúten. Estas pessoas têm muita dificuldade para encontrar locais adequados para comer na rua e são um mercado relativamente menos explorado.

3. Agenciamento de viagens

Viajar, seja a trabalho ou por diversão, sempre dá muito trabalho. Pesquisar bons pacotes de viagens, reservar um hotel, programar uma agenda a ser seguida, calcular custos com alimentação, entre outras coisas, acabam consumindo tanto tempo e esforço que quase não vale mais a pena. E dentro de uma empresa, cada minuto investido nessa preparação é um minuto a menos de produtividade.

Para evitar esse quadro, a empresa pode contratar um agente de viagens, alguém que cuide do processo burocrático e deixe apenas a parte interessante para o cliente. Se você tem paixão por conhecer lugares novos, esta franquia pode ser ideal para você.

4. Escola de idiomas

Ter inglês e/ou espanhol como segunda língua é praticamente obrigatório em qualquer carreira. E estas áreas também estão incluídas nas novidades em franquias 2018. Se você já possui formação em qualquer idioma, você já pode considerar dar aulas em uma franquia de escolas.

Uma grande vantagem aqui é que esse tipo de franquia é muito mais comum no meio digital. Ou seja, você pode começar a trabalhar de casa, usando apenas um computador, conexão de qualidade e um microfone. O investimento é mínimo e você pode ter um retorno consideravelmente alto no processo.

5. Marketing digital

Por fim, todos os setores que citamos até agora precisam de uma coisa em comum: divulgação. E o marketing digital é a melhor forma de alcançar o público que todos precisam. Naturalmente, também existe uma franquia para quem deseja trabalhar nesta área, que está em forte crescimento há vários anos.

Não é necessário ter qualquer formação na área para começar a atuar. Basta que você tenha boas habilidades de comunicação, pesquisa e saiba lidar com pessoas de diferentes tipos. E o investimento inicial é consideravelmente pequeno também.

Agora que você conhece as principais tendências e novidades em franquias 2018, é hora de escolher em qual área se inserir. Falando nisso, que tal conhecer uma franqueadora de confiança agora mesmo? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e descubra com se tornar um franqueado em marketing digital.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas