Blog

Marketing Digital em São José dos Campos – SP: Dicas para pequenas e grandes empresas

Com mais de 700 mil habitantes, o município de São José dos Campos é considerado o sexto mais populoso de São Paulo e o 26º de todo o país. A região é sede de importantes empresas, como: Panasonic, Johnson & Johnson, Phillips, General Motors, Petrobras, Embraer e outras. E por falar em grandes marcas, parece que todos os dias elas lançam algumas das melhores campanhas de marketing já vistas. Mas agora, com a nova unidade da Echosis, a sua empresa também terá estratégias assertivas com Marketing Digital em São José dos Campos – SP.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas de marketing digital para pequenas e grandes empresas. Afinal, todos os negócios podem investir em publicidade na internet. E aqui você descobre como:

Estratégias de marketing digital para pequenas e grandes empresas

E-mail marketing

Essa tática consiste na utilização de e-mails em campanhas de marketing digital, com o intuito de criar e manter o relacionamento com os clientes, melhorando os resultados nas vendas e na retenção. Diferente do spam, o e-mail marketing, geralmente, chega para os contatos que realmente estão interessados naquela informação, serviço ou produto.

O e-mail marketing é uma das estratégias favoritas de pequenas e grandes empresas, pois, é uma ótima maneira de alcançar diretamente milhares de potenciais clientes a um custo relativamente baixo em comparação com sites ou anúncios em redes sociais.

Redes Sociais

Você sabia que o brasileiro costuma ficar mais de 9 horas conectado na internet diariamente? Grande parte desse tempo é gasto nas redes sociais e mesmo quem não possui um negócio online, deve utilizar esses canais a favor da empresa. No entanto, muitas empresas acabam se decepcionando com as redes sociais por não receberem o resultado esperado e na maioria das vezes isso acontece por um motivo: falta de planejamento.

Cada rede social possui um propósito e um público-alvo definido, assim, se você está na rede social errada, certamente não irá alcançar as pessoas que deseja. De nada adianta ficar criando perfis e páginas, publicar informações aleatoriamente, sem um objetivo estabelecido. Não faça das redes sociais um “depósito” de publicações, entregue aos usuários imagens, vídeos, textos e informações relevantes sobre os seus produtos e serviços.

Mobile Marketing

Atualmente é raro encontrar alguém que não possui um smartphone, na verdade, 80% dos usuários da internet possuem um. Os celulares mudaram o comportamento do consumidor, tanto que, para muitos, a jornada se inicia pelo telefone móvel. Por este motivo, focar em marketing para mobile é fundamental nos dias de hoje. A ideia dessa estratégia de marketing digital é atrair o público-alvo através de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis.

Você pode utilizar essa estratégia no seu negócio através de campanhas pelo WhatsApp, ao atualizar o site da sua empresa de modo que seja mobile-friendly ou apostar na tecnologia de QR Code.

Marketing de Conteúdo

Basta surgir uma dúvida, por mais simples que ela seja, para buscarmos respostas diretamente na internet. Através do Google conseguimos encontrar diversas informações e conteúdos sobre os mais diferentes temas e você pode aproveitar esse “espaço” para desenvolver materiais ricos para seus usuários/clientes.

O marketing de conteúdo é a criação de artigos, e-books, infográficos e diversos outros modelos de conteúdo com o objetivo de provocar o interesse dos usuários e, consequentemente, conquistá-los. Além disso, os conteúdos de qualidade também contribuem para um melhor relacionamento com os clientes, fortalece a marca e gera vendas.

É importante destacar que essa estratégia é de longo prazo, pois é necessário construir uma autoridade na internet. Por exemplo, um professor precisa de muitos anos de experiência para ser reconhecido como referência no assunto que ensina, certo? Com o marketing de conteúdo é o mesmo processo, produza conteúdo de qualidade por um bom período para ser lembrado pelo seu público.

Faça marketing digital em São José dos Campos – SP com a Echosis

Os serviços de social media Echosis vieram para ajudar a atingir seus clientes e futuros clientes com estratégias e métodos que realmente vão dar resultados para seu negócio.

A Echosis é uma franquia de marketing digital, considerada uma das 50 empresas mais inovadores do estado de Santa Catarina. É apoiada pelo Sebrae e premiada pelo programa Exporta SC.

Deseja mais informações? Solicite um orçamento com nossa unidade de marketing digital em São José dos Campos – SP.

Faça um comentário

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close