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Marketing Digital em Goiânia – GO: Métricas de e-mail marketing, quais devo mensurar?

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O e-mail marketing é o bom e velho aliado no trabalho do Marketing Digital em Goiânia – GO. Apesar de já existirem novas ferramentas, estratégias e plataformas, o e-mail marketing mantém-se firme trazendo bons resultados. Devido ao seu potencial, a cidade de Goiânia – GO recebe a nova unidade da franquia Echosis, e assim você poderá otimizar e impulsionar o seu negócio.

Mas, disparar e-mails sem ter um planejamento e métricas definidos pode complicar seus objetivos. E se o cliente lhe deu abertura e permitiu o contato, por que não aproveitar para conquistá-lo para mais perto do seu negócio? Ao analisar corretamente as métricas do e-mail marketing você tem mais chances de aumentar seus resultados. Seja eles o número de vendas, visitantes no site ou entrega de conteúdos ricos.

Descubra quais são as métricas mais importantes, que você deve mensurar, para que suas campanhas de e-mail marketing alcancem os resultados esperados dentro do seu planejamento de Marketing Digital em Goiânia – GO:

Métricas de e-mail marketing

  • Taxa de abertura e de cliques

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A taxa de abertura de e-mail é a quantidade de pessoas que abriram seu recado, dividida pela quantidade de pessoas que o receberam. Um exemplo prático é, se você enviou um e-mail para 100 pessoas e somente 20 abriram, a sua taxa de abertura é de 20%.

A taxa de clique demonstra quantas pessoas engajaram com aquele e-mail e clicaram em algum link ao longo do conteúdo. Para calcular, basta dividir a quantidade de pessoas que clicaram em um ou mais links pela quantidade de pessoas que abriram o e-mail.

Essas duas taxas estão relacionadas e devem ser mensuradas constantemente para determinar sua estratégia de marketing digital em Goiânia – GO. Por exemplo, se você possui uma alta taxa de abertura, mas, uma baixa taxa de clique, pode significar um problema no conteúdo. Por isso é importante sempre fazer testes nos disparos de e-mail marketing. Altere o conteúdo, os dias, o horário e outros detalhes.

  • Taxa de conversão

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A taxa de conversão, como o próprio nome já diz, é a quantidade de pessoas que foram convertidas para a ação desejada durante sua estratégia de marketing. Podendo ser, um download de um e-book, a inscrição em um curso online, a compra de um produto e outros. O cálculo da taxa de conversão é bastante simples. Basta dividir a quantidade de pessoas que completaram a ação desejada pela quantidade de emails entregues.

É necessário mensurar essa campanha, pois, essa taxa irá lhe mostrar a eficácia da sua campanha. Afinal, de nada adianta as pessoas estarem abrindo o seu e-mail, clicarem nos links, mas não realizarem as ações desejadas por você com aquele e-mail.

  • Taxa de rejeição

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Conhecida também como bounce rate, a taxa de rejeição está relacionada aos e-mails que não puderam ser enviados para a caixa de entrada do destinatário. É uma das principais informações, pois, assim você poderá verificar em qual ponto está o problema na entrega dos e-mails. E para calcular o bounce rate, basta você dividir o número de e-mails enviados pelo número de e-mails entregues.

O bounce rate é dividido em dois tipos: hard bounce e soft bounce. Enquadra-se como hard bounce contas de e-mails inválidas, inexistentes ou canceladas. O soft bounce, é algo mais leve, temporário. Pode ser o resultado de uma caixa de entrada cheia ou algum problema no servidor de e-mail do seu destinatário.

  • ROI (Retorno sobre o Investimento)

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O ROI representa o retorno financeiro obtido em relação ao investimento realizado na campanha, no caso, de e-mail marketing. Ou seja, é a receita total obtida dividida pelo valor que foi gasto com a campanha de e-mail.

Esse indicador de performance é extremamente importante, porque demonstra se os esforços empregados na ação de e-mail marketing está realmente trazendo algum retorno monetário para sua empresa.

Invista em marketing digital com a Echosis

Os serviços de marketing digital da Echosis vieram para ajudar a atingir potenciais clientes com estratégias e métodos que realmente vão dar resultados para seu negócio.

A Echosis é uma franquia de marketing digital, considerada uma das 50 empresas mais inovadores do estado de Santa Catarina. É apoiada pelo Sebrae e premiada pelo programa Exporta SC.

Deseja mais informações? Solicite um orçamento com nossa unidade de marketing digital em Goiânia – GO.

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