Blog

Marketing Digital em Cuiabá – MT: As principais estratégias que você precisa investir!

Avalie esse artigo

Conhecida como também “Cidade Verde”, a capital do Mato Grosso, possui mais de 500 mil habitantes e possui sua economia concentrada no comércio e na indústria. No comércio, a representatividade é varejista, constituída por casas de gêneros alimentícios, vestuário, eletrodomésticos, de objetos e artigos diversos. O setor industrial é representado, basicamente, pela agroindústria. Ou seja, a região é favorável para investir em Marketing Digital em Cuiabá – MT.

Marketing Digital em Cuiabá - MT

Além disso, de acordo com uma pesquisa realizada pela revista Exame, Cuiabá ficou em 13º lugar no ranking das melhores capitais para se viver no país. Com tantos dados favoráveis, a Echosis abriu uma nova unidade na região, e agora você não tem mais desculpas para não investir em marketing digital, certo? Que tal conhecer mais sobre os nossos serviços? Continue no post!

Estratégias eficazes de Marketing Digital em Cuiabá – MT

Otimização de SEO

O Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de estratégias e técnicas que tem como objetivo potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados (orgânicos) dos buscadores, como Google, Yahoo e Bing, conquistando mais visitantes e consequentemente mais conversões.

É fundamental investir em profissionais especializados para trabalhar nessa otimização, pois além de poupar o seu tempo, uma agência está sempre por dentro das modificações dos algoritmos e sabe quais passos tomar para poder ter ajudar a alcançar as melhores posições e atrair mais clientes para o seu negócio.

E-mail Marketing

O e-mail marketing é a utilização de e-mails em campanhas de marketing digital, com o objetivo de criar e manter o relacionamento com clientes, melhorando resultados nas vendas e na retenção. O objetivo dessa técnica é enviar aos clientes e interessados informações relevantes sobre o negócio, como dados sobre produtos ou serviços que deseja oferecer.

Outra característica exclusiva da prática do e-mail marketing é que as campanhas geralmente oferecem uma opção de cancelamento de recebimento, o que claramente demonstra o respeito por seu público. Este procedimento de cancelamento pode ser atrelado, por exemplo, a um mecanismo de pesquisa de opinião, onde é possível avaliar o que está certo ou errado na forma com que se conduz as campanhas.

Google Adwords

O Google Adwords ou Links Patrocinados é um ferramenta do Google onde é possível criar anúncios para o seu negócio no buscador, onde serão exibidos entre os principais resultados das pesquisas, de acordo com a palavra-chave usada na busca. Apesar de parecer simples, o Google Adwords exibe também outros formatos de anúncios, como banners e vídeos, em áreas especiais e de visibilidade em diversos sites parceiros do Google.

A grande vantagem desse recurso é a assertividade. Desta forma torna-se muito mais fácil alcançar o seu público-alvo e segmentar de acordo com o “estilo” do seu negócio. Além disso, o Google é o buscador mais utilizado no mundo inteiro, por isso é fundamental que o seu negócio esteja lá para os clientes que possuem interesse nos seus produtos ou serviços. Ao contar com uma agência, torna-se mais fácil selecionar as palavras-chave relacionadas ao seu negócio, além de que eles conseguem entender melhor o mercado e a concorrência, elaborando táticas para que você obtenha bons resultados.

Google Shopping

Outra ferramenta do Google, o Google Shopping é como uma vitrine virtual de produtos das lojas cadastradas. Basicamente é um shopping online. Com funções semelhantes ao Buscapé e ao Zoom, o Google Shopping se destaca devido sua integração direta com o Google, ou seja, dependendo da busca feita, os produtos do Google Shopping aparecem nos resultados patrocinados de pesquisa.

Para entender melhor como funciona, pesquise por “Iphone”, perceba que os resultados do Google Shopping aparecem antes até do que os links patrocinados, como citamos acima. Os anunciantes que quiserem ver seus produtos sendo expostos nesses espaços devem pagar o Google. Portanto, investir em marketing digital com uma agência especializada pode te poupar de todo o trabalho de entender como funciona os critérios do Google e eles ficaram responsáveis por organizar sua loja e seus produtos nessa ferramenta.

Invista em Marketing Digital em Cuiabá – MT com a Echosis

Os serviços de marketing digital da Echosis vieram para ajudar a atingir potenciais clientes com estratégias e métodos que realmente vão dar resultados para seu negócio.

A Echosis é uma franquia de marketing digital, considerada uma das 50 empresas mais inovadores do estado de Santa Catarina. É apoiada pelo Sebrae e premiada pelo programa Exporta SC.

Deseja mais informações? Solicite um orçamento com nossa unidade de Marketing Digital em Cuiabá – MT.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *