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Instagram Stories: Como criar conteúdos incríveis para seu negócio

O Instagram alcançou nesse ano a marca histórica de 700 milhões de usuários. Em um ritmo de crescimento que é o mais rápido já registrado pela rede social. Enquanto os Estados Unidos continua liderando o ranking como o campeão de registros, o Brasil aparece em segundo lugar com 45 milhões de usuários na rede. E esse crescimento se deve as novas funções atribuídas a rede social, entre elas o Instagram Stories.

Inicialmente os conteúdos do Instagram Stories ficavam disponíveis somente por 24hrs e eram limitados. Atualmente, após várias atualizações, essa função é uma das principais da rede social. E uma das que mais gera engajamento e resultados se utilizada de maneira criativa e adequada. E para isso você pode criar conteúdos incríveis e rapidamente em algumas ferramentas online.

Para te ajudar, listamos aqui algumas ferramentas para que possa criar conteúdos incríveis para o seu Instagram Stories e assim alavancar o seu negócio nas redes sociais!

4 ferramentas para te ajudar a criar Stories

Instagram

O próprio Instagram é uma ótima ferramenta para quem deseja criar stories incríveis e mais criativos. Recentemente a rede social realizou atualizações no aplicativo e possibilitou acrescentar informações como GIFs, enquetes, stickers nas imagens ou vídeos, se preferir compartilhar apenas textos ou frases o novo recurso, modo texto, irá te ajudar.

A atualização permite que você escreva o que quiser para enviar aos seus seguidores, disponibilizando diferentes caixas de texto, planos de fundo, cores e fontes. É possível, também, adicionar uma foto de fundo na publicação. Para isso, basta tocar no ícone da câmera, localizado na parte inferior direita.

Ainda, você pode inovar e lançar vários stories ao mesmo tempo para promover uma promoção ou algum diferencial do seu negócio. A novidade são anúncios sequenciais, onde você pode contar histórias ou destacar vários produtos, por exemplo. Essa atualização está disponível para poucas empresas, mas o objetivo do Instagram é que com o tempo todos tenham acesso a ela.

Canva

O Canva é uma plataforma de design gratuita onde você pode criar diversos estilos de imagens para blogs, Facebook, cartões de visita e outros. De forma interativa, por lá basta arrastar e soltar para criar conteúdos incríveis. No Canva você encontra facilmente vários designs prontos, basta você escolher um e adaptar de acordo com o seu objetivo.

Assim como para as demais redes sociais, a plataforma já oferece os conteúdos dentro dos padrões exigidos por cada uma. Além disso, o Canva já está disponível para iOS e Android, ou seja, você pode criar suas imagens diretamente no celular. Desta forma torna-se mais prático disponibilizar conteúdos ricos para seus seguidores.

Stories Ads

O uso de vídeos mais elaborados no stories também tem feito sucesso e a cabeça das pessoas. E quem faz uso desse formato sai ganhando. O melhor de tudo é que com o site Stories Ads você pode criar vídeos para o Instagram Stories rapidamente. O site feito em parceria da Shakr com a Hubspot disponibiliza diferentes templates.

Basta escolher o modelo que deseja, mudar o texto, as imagens ou vídeos e pronto! O vídeo completo é enviado diretamente para o seu e-mail, e você pode usar um modelo diferente a cada dia. É importante saber que, como são modelos pré-definidos, é necessário ser sucinto quanto ao conteúdo escrito.

Adobe Spark

O Adobe Spark assim como o Canva é uma plataforma de design com diversos templates disponíveis para que você não perca muito tempo e possa estar sempre inovando com conteúdos modernos e elegantes. A diferença entre os dois é que o Adobe Spark disponibiliza templates mais elaborados e a possibilidade da criação de vídeos.

Então você pode criar dois tipos de conteúdo, imagens ou vídeos, em uma só plataforma. Por lá é possível encontrar modelos para promover um produto, divulgar uma lista ou até mesmo os bastidores do seu negócio, por exemplo. Legal, não é mesmo?

Porque usar o Instagram Stories na estratégia de marketing do meu negócio?

Um dos maiores lucros hoje do Instagram é proveniente dos anúncios feitos por empresas e digital influencers. E você pode utilizar o Instagram Stories na sua estratégia de marketing, devido ao grande número de usuários adeptos a essa nova ferramenta, é possível impulsionar o seu negócio e aproveitar todas as vantagens.

Alcance de usuários

Como vimos acima, somente no Brasil são mais de 75 milhões de usuários, e um dos motivos para se utilizar os Stories é o amplo alcance de pessoas. Pois os usuários podem encontrar o seu perfil por meio de hashtags, localizações e menções. Desta forma, você pode atrair tanto quem busca especificadamente por um serviço oferecido, quanto as pessoas que se interessam pelo segmento de sua empresa de forma geral.

Marketing de Influência

Provavelmente você já deve ter notado que existem personalidades da internet exercem um poder de influência sobre algumas pessoas. E essa é uma ferramenta moderna e muito poderosa que pode ser utilizada por meio do Instagram Stories e a seu favor.

Basicamente, você fecha uma parceria com algum influencer relacionado ao seu público-alvo e ele irá indicar sua marca, seus produtos e serviços. Seria uma versão moderna e mais eficiente da propaganda boca a boca.

Compras mais fáceis

Algumas empresas já utilizam e aprovam o Instagram como um canal direto de vendas, devido a função “Compre agora”. Assim o usuário assiste à demonstração do produto e ao clicar, é direcionado para a compra do mesmo.

Essa facilidade tornou a rede social um local de compras mais fáceis, por ser um canal basicamente visual, isso influencia diretamente na decisão de compra do cliente que é estimulado a comprar determinado produto.

De olho na concorrência

Analisar a concorrência é um ponto importante para entender como está o segmento em que sua empresa está inserida. Observar os seus concorrentes pode te ajudar a traçar metas para o seu negócio. Mas, em primeiro lugar é necessário saber quem são os concorrentes e ficar de olho no que eles estão publicando.

Contudo, é necessário criar seus próprios conteúdos ou melhorar aqueles que foram abordados pela concorrência. Conteúdos originais se sobressaem sempre.

Comunicação direta

Por fim, outra vantagem do Instagram é a facilidade para a comunicação entre os usuários. As pessoas podem lhe enviar directs, comentários e expor suas opiniões sobre quais são os pontos positivos ou negativos do seu negócio.

Porém a comunicação também deve acontecer da empresa para os clientes. Lembre-se que as redes sociais são uma ótima oportunidade para dar “voz” ao seu negócio.

Agora que você já conhece algumas ferramentas que irão facilitar a produção dos seus conteúdos para o Instagram Stories, que tal impulsionar os demais resultados do seu negócio? Então visite a página da Echosis e veja como nossos serviços podem ajudar em suas campanhas de marketing.

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