BlogFranquias

Franquias mais lucrativas: Confira 5 opções para você adquirir hoje mesmo!

Abrir uma empresa sempre foi considerada uma grande conquista. Desde os pequenos até os grandes, tomar a dianteira na fundação de um negócio próprio é um desafio e um mérito para todos que tiveram sucesso. Porém, isso não torna o processo menos desafiador, o que acaba afastando certos empreendedores em potencial. Felizmente, há uma alternativa: buscar franquias mais lucrativas para investir.

Uma franquia, de forma bem simples, é uma grande empresa que, para continuar se expandindo, permite que algumas pessoas invistam no negócio em troca do direito de utilizarem sua propriedade intelectual. O investidor, chamado de franqueado, abre uma filial daquele negócio, vendendo o mesmo produto ou prestando o mesmo serviço. Como retorno, a empresa principal recebe uma pequena porcentagem dos lucros mensais obtidos.

Fazer parte desse modelo de negócio traz várias vantagens, como já começar com uma marca consolidada, processos testados e o apoio de uma grande empresa. Afinal, o sucesso do investidor também beneficia a companhia como um todo. E existem várias franquias mais lucrativas disponíveis.

Está pensando em fazer parte desse mercado? Então veja aqui algumas opções de franquias mais lucrativas nas quais você pode investir:

1. Alimentação

girl-with-cheesecake_1303-3948

As pessoas podem deixar de fazer plásticas ou comprar carros do ano, mas nunca vão deixar de comer. É uma necessidade básica, o que significa que a demanda será garantida. Pensando nisso, você terá chances consideráveis de sucesso ao investir nesse setor. E não faltam franquias nessa área. Se você já possui alguma experiência com culinária, pode ser uma ótima opção.

Além disso, se você busca um público mais específico, há várias redes de alimentação que trabalham com pratos diferenciados. Por exemplo, restaurantes veganos e para pessoas com algum tipo de intolerância alimentar forte. Dessa forma, você poderá atender a um grupo menor e mais cativo, dando ainda mais segurança ao seu negócio.

2. Saúde e bem-estar

saúde e bem estar

O estresse do dia a dia torna a vida moderna cada vez menos saudável. Fumaça, comida gordurosa, sedentarismo, poucas horas de sono, exigências vindas de todos os cantos. Pensando nisso, muitas empresas começaram a fornecer serviços de saúde e bem-estar, como academias, nutrição, meditação, entre outros. E muitos deles já são franquias mais lucrativas.

Se você conhece algo da área, ou tem interesse nesses temas, pode ser uma boa ideia investir no setor. Assim, você poderá prestar um serviço muito útil ao seu público e ainda torná-lo sua principal fonte de renda.

3. Consultoria de negócios

two-young-businesswomen-meeting-and-taking-about-working-process-at-the-office_1356-66

Se você possui boa experiência em administração e/ou finanças, já estará mais apto a lidar com negócios. Além disso, certamente há muitos novos empreendedores que poderiam contar com sua ajuda em seus novos negócios.

Gestão de recursos, logística, organização de agendas, entre muitas outras lições, são coisas fundamentais para a maioria dos novos empreendedores. Ao ajudá-los, você garante que haverá mais um negócio aberto e que receberá bem pelo seu auxílio.

4. Agenciamento de viagens

hand-of-man-pointing-at-map_23-2147654296

Viajar pode ser muito divertido, no caso do turismo, ou necessário, caso seja a trabalho. Porém, todo o processo de pesquisa, escolher o destino, selecionar o melhor hotel, fazer pacotes, entre outras coisas, pode ser tão exaustivo e custoso quanto a própria viagem. Seria interessante ter alguém para cuidar dessa parte, não é? Bem, é aí que você entra.

Como agente de viagens, seu trabalho é simples: pesquisar o melhor pacote de viagens e entregá-lo ao seu cliente rapidamente. Se você já possui interesse por lugares diferentes do mundo e boas habilidades de pesquisa, esta pode ser uma das franquias mais lucrativas disponíveis para você.

5. Marketing digital

business-teamwork-meeting-to-discuss_1421-204

A internet mudou a forma como os clientes se relacionam com as empresas. Sendo assim, as técnicas de propaganda também tiveram que ser atualizadas. Não se trata mais de fazer um anúncio, mas sim de criar toda uma estrutura que maximize seu efeito. Isso é o marketing digital. E com cada vez mais empresas migrando para esse meio, a demanda por profissionais na área cresce a cada dia.

E o melhor é que não é necessário ter experiência para trabalhar nesse ramo. Basta ter disposição para aprender e boas habilidades de comunicação interpessoal.

Agora que você conhece algumas franquias mais lucrativas, que tal se aprofundar em uma de suas opções? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e descubra como se tornar um franqueado em marketing digital.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas