BlogFranquias

4 filmes que todo franqueado precisa assistir para se inspirar

Provavelmente você já deve ter escutado de alguém que filmes podem ensinar e muito sobre várias lições da vida pessoal e profissional. Todo empreendedor precisa estar sempre atualizado, seja por meio de livros, vídeo-aulas, séries ou com nossos queridos filmes. E se você tem ou pretende ter uma franquia, aproveite para se inspirar através do cinema. Pensando nisso, selecionamos 4 filmes que todo franqueado precisa assistir e aproveitar as diferentes lições para o dia-a-dia.

4 filmes que todo franqueado precisa assistir

Ser franqueado significa contar com apoio e suporte da rede franqueadora. Contudo, assim com todo empreendedor é necessário enfrentar vários desafios para se chegar ao ponto desejado. Seja ele o sucesso ou apenas uma vida estável. Confira nossa lista de filmes e aproveite para se manter inspirado e focado no seu objetivo:

Joy – Em nome do sucesso

Baseado em um história real, o filme mostra a jornada da empresária Joy Mangano, que fez sucesso nos Estados Unidos com a criação do esfregão “Miracle Mop”. Dona de casa e mãe, Joy teve a ideia de empreender depois de um acidente doméstico. E batalhou por muitos anos para conseguir produzir e vender seu produto em larga escala. Além da persistência, o filme ensina que a inspiração pode estar onde menos se espera: procure um negócio que te inspire e que tenha relação direta com quem você é. A identificação com a marca é condição para seu sucesso.

Jogo da Imitação

No filme, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, o matemático Alan Turing auxilia o governo britânico a decifrar um código alemão. Mesmo com toda sua genialidade, o cientista tem dificuldades para se relacionar com sua equipe. E somente após superar este desafio é que consegue atingir seus objetivos. Para quem já é, ou deseja ser, um franqueado, o ensinamento que fica é a importância do trabalho em equipe e da gestão de pessoas, capacidade essencial para qualquer líder. O trabalho em equipe pode até ser difícil. Mas é responsável por grandes conquistas, já que o engajamento de todos influencia de maneira direta nos resultados alcançados.

Quem quer ser um milionário

O sucesso indiano, Quem quer ser um milionário, mostra o jovem Jamal Malik num famoso programa de perguntas e respostas na TV. Jamal faz uma viagem de volta à sua infância e adolescência miserável e violenta, por onde consegue todas as respostas para as questões perguntadas pelo apresentador. E mostra como um garoto que cresceu nas favelas de Mumbai, na Índia, consegue chegar à final de um programa de TV. Deixando para trás médicos e engenheiros. É um ótimo exemplo de busca de força interior, algo essencial para os franqueados.

O homem que mudou o jogo

O homem que mudou o jogo é um filme para quem deseja largar o emprego, mas acha que é impossível ter um negócio com os poucos recursos. No filme, um gerente geral, Billy Beane, tem o desafio de cuidar de um time de beisebol. Mas possui poucos recursos e a concorrência de grandes times é brutal. Mesmo assim, conseguiu fazer com que seu time se destacasse na liga nacional de beisebol.

Agora que você já possui boas referências para se inspirar, que tal investir na Franquia de Marketing Digital Echosis e começar o seu próprio negócio diretamente de casa? Entre em contato conosco e esclareça todas as suas dúvidas sobre ser um franqueado.

Faça um comentário
Tags

Postagens relacionadas