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Estratégias de marketing digital: 5 coisas que você deveria saber sobre o tema

Divulgar uma marca, produto ou serviço é sempre uma tarefa bem difícil. Ainda mais com a grande concorrência pela atenção do público e o alto custo da propaganda. Mas existe uma forma de obter alcance quase mundial com um investimento mais em conta: através das estratégias de marketing digital.

É quase impossível encontrar uma empresa que não esteja na internet, independente do seu porte. Mesmo um microempreendedor individual pode começar pequenas campanhas e obter alguns resultados, desde que tenha um plano e uma estratégia bem elaborados.

E para te ajudar a otimizar ao máximo suas campanhas na internet, trouxemos aqui uma pequena lista com 5 estratégias de marketing digital que você pode aplicar no seu negócio. Confira:

1. Inbound marketing

Hoje em dia não vale mais a pena só dizer para as pessoas o quanto seu produto é incrível e como eles deveriam comprá-lo. Você precisa oferecer algo mais, tirar suas dúvidas e garantir que eles entendam a importância dos seus serviços. Para isso serve o inbound marketing.

Basicamente, essa estratégia consiste em trocar anúncios pagos em vários sites e mídias por um canal de conteúdo próprio, onde você compartilha coisas relevantes para o seu público em específico. Por isso ela também chamada de “marketing de conteúdo”.

Os resultados dessa estratégia já são confirmados, com maior taxa de conversão e fidelização de clientes. Sem falar na maior eficiência do custo de suas campanhas. Desde que você conheça seu público, poderá sempre gerar conteúdos relevantes para eles.

2. Funil de vendas

Uma das estratégias de marketing digital mais abrangentes que existem, sendo aplicada junto a várias outras. Você já deve ter notado que, mesmo que uma pessoa seja parte do seu público e um potencial cliente, ela pode não estar preparada para uma oferta de venda. Você precisa conduzir este lead até que ele veja a importância do seu produto. Para isso serve o funil de vendas.

A metáfora do “funil” também tem um propósito. Primeiro, ela afirma que cada lead está em um determinado estágio, ou “altura” do funil. No fundo, por exemplo, estão aqueles mais aptos a se tornarem clientes imediatamente. Segundo, ela reforça a ideia de que apenas uma fração das pessoas em cada estágio avança para o próximo a cada vez. Se você tem 100 leads, espere que menos de 100 se tornem clientes no final do processo.

3. E-mail marketing

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o e-mail não é uma ferramenta morta no mundo do marketing. Ele é apenas mal utilizado. Porém, se você souber o que está fazendo, pode obter excelentes resultados.

Um erro comum é o envio de spam, que são mensagens não solicitadas pelo destinatário. Saiba que isso prejudica a sua reputação e pode te colocar na lista de banimento de vários provedores. E-mails são melhores para comunicar informações mais densas e notificações para aqueles que realmente estão interessados. Não para distribuir como se fossem panfletos.

4. Links patrocinados

Apesar da maior eficiência, as estratégias de marketing digital não podem te levar muito longe de graça. Em algum momento, você precisará pagar para romper um teto no alcance do seu site. Uma forma de conseguir isso é com links patrocinados.

O processo é simples: você escolhe uma página, paga por um determinado número de clicks, acessos ou exibições que quer que ela tenha e associa o link a um grupo de palavras-chaves. Então, quando alguém fizer uma pesquisa sobre estas palavras, o motor de busca irá indicar o seu link patrocinado antes dos demais.

Acessos orgânicos ainda são mais valorizados, mas você pode complementar buscas ao direcionar os acessos para sua landing Page. A partir de lá, todos os futuros acessos serão gerados naturalmente.

5. Redes sociais

Não há como falar de internet sem falar em mídias sócias. Estas são, de longe, as páginas mais acessadas do mundo. Estar presente neste meio é obrigatório, pois ele te proporciona mais alcance e uma plataforma sólida para interagir com o seu público diretamente.

Acha que vai ter dificuldade para colocar estas estratégias de marketing digital em prática? Então por que não contar com ajuda especializada nesse processo? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e peça um orçamento que caiba na sua empresa.

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