BlogMarketing Digital

O que é TBT? Descubra qual o significado das hashtags e como usar corretamente!

As hashtags já eram bastante populares no Twitter, mas somente no Instagram é que elas tomaram grandes proporções. Assim, o uso de termos como #sdv, #repost ou #nofilter tornaram-se comuns e podem ser encontrados nas legendas das imagens. E apesar de ser a 6º hashtag mais utilizada no ano de 2017, muitas pessoas ainda se perguntam “O que é TBT?” ou “O que é hashtag e o que elas significam?”.

Utilizadas como chamadas para facilitar a busca por determinados conteúdos, as palavras-chave são antecedidas por uma tralha (o famoso símbolo do jogo da velha). Devido a essa praticidade, o Instagram lançou recentemente um novo recurso, onde você pode seguir somente as hashtags que são do seu interesse.

Incluir as hashtags certas de acordo com o seu negócio pode ser um diferencial para se destacar nas redes sociais. Confira abaixo quais são as hashtags mais usadas e seus significados:

Qual o significados das hashtags mais usadas?

o que é tbt

O que é TBT?

Nas quintas-feiras é comum nos depararmos com a gíria TBT nas redes sociais. Isso acontece porque as letras, t,b e t são elementos da expressão Throwback Thursday. Que pode ser traduzida como quinta-feira do retorno ou voltar no tempo. Por este motivo, neste dia da semana, especificadamente, muitas pessoas publicam fotos antigas, recordando momentos saudosos do passado e utilizam a hashtag para ilustrar.

Repost ou Regram

Ambas as expressões tem o mesmo significado e são usadas quando o usuário publica a foto de outro perfil e, normalmente, atribui o crédito a pessoa que realizou o post originalmente.

NoFilter

O nome basicamente diz tudo, significa “sem filtro”. E é utilizada, quando a imagem é postada da forma original, como foi tirada, sem a adesão de qualquer efeito através de aplicações de edição de imagem.

Latergram

Essa hashtag é utilizada para aquelas fotos publicadas mais tarde ao momento em que foram tiradas. Por exemplo, é válida quando o usuário publica a foto de um passeio que ocorreu de manhã no final da noite. Ou exibe as fotos da balada apenas na tarde do dia seguinte. Assim, é #latergram.

Como usar hashtags adequadamente

o que é tbt

Criar instruções para usar hashtags pode parecer desnecessário, principalmente para os mais jovens. Contudo, mesmo um recurso tão simples tem suas boas práticas de utilização. E se utilizadas de forma coerente e eficaz, isso pode te ajudar a envolver o seu público-alvo e aumentar o reconhecimento da sua marca.

Não use muitas palavras juntas

Então não posso utilizar uma única hashtag com várias palavras? Pode, mas #escreverdessaformapodeserconfuso! Além de dificultar a leitura de seus seguidores, é necessário ter espaço para dar fôlego à leitura e facilitar a compreensão. Procure criar hashtags curtas e se for necessário utilizar mais de uma palavra, inicie com a letra maiúscula, como nesse exemplo: #MarketingDigital.

Não precisa criar uma hashtag para cada palavra

Conselho oposto ao anterior, #escrever #dessa #forma #também #prejudica #a #leitura, pois coloca pausas demais. Inclua as hashtags no seu texto, na parte final, depois de ter expressado sua ideia e objetivo. Caso a palavra que você deseja utilizar esteja no meio da frase, como “O que é #MarketingDigital? Entenda definitivamente essa estratégia”, a leitura não fica prejudicada e as pessoas conseguem entender o foco principal.

Promova seu negócio com uma hashtag própria

Criar uma hashtag específica para promover o seu negócio, um produto ou evento pode ser um ótimo diferencial e uma boa maneira de engajar com seus seguidores. Além disso, você reúne todos os conteúdos relacionados a sua empresa de forma prática. E pode utilizar essa hashtag como uma call-to-action, não sabe como? Convoque seus seguidores a utilizarem a sua hashtag, assim eles irão promover seu negócio diretamente nos seus feeds criando um alcance maior.

Agora que você já sabe o que é TBT, qual o significado das hashtags mais usadas e como usar adequadamente, aproveite para estar presente nas redes sociais. Então visite a página da Echosis e veja como nossos serviços podem ajudar em suas campanhas de marketing.

Postagens relacionadas

Botão Voltar ao topo