BlogFranquias

Franquias baratas de sucesso, descubra 5 opções para você crescer profissionalmente!

Começar o próprio negócio é uma tarefa difícil, mas que possui grandes recompensas. A possibilidade de ter autonomia, aumentar sua renda e crescer como profissional é sempre algo a ser considerado. E uma forma de alcançar esses resultados é buscar uma franquias baratas de sucesso para se afiliar.

Para quem não sabe, o modelo de franquia é quando uma grande empresa, aqui chamada de “franqueadora”, permite que as pessoas, chamadas aqui de “franqueados”, invistam em seu produto e utilizem sua propriedade intelectual. Dessa forma, você passa a prestar o mesmo serviço, aproveitando todas as vantagens de ter uma marca já consolidada.

Para te ajudar a começar melhor neste ramo, trouxemos aqui uma lista de 5 opções de franquias baratas de sucesso que você pode buscar. Confira:

1. Alimentação

alimentação

Independente da crise ou da falta dela, as pessoas continuam buscando opções melhores de alimentação. Seja para conseguirem uma dieta mais saudável, para gastarem menos ou apenas para descobrir sabores novos. Se você tem alguma habilidade para cozinhar e pensa em colocá-las em prática, pode ser um bom ramo para você.

O melhor é que estas franquias existem em grande número. Ande por qualquer rua ou entre em qualquer shopping e você verá dezenas de restaurantes e lanchonetes de franquias. E, se você não pretende começar investindo muito, pode buscar redes que trabalham exclusivamente com entregas sob encomenda, como Buffets para casamentos e aniversários, por exemplo.

2. Aulas particulares de idiomas

aulas particulares

Profissionais que dominam mais de um idioma fluentemente sempre são mais valorizados no mercado. Isso te dá oportunidades para participar de conferências internacionais, aproveitar materiais novos antes de serem traduzidos, entre outras vantagens. E se você é formado em algum idioma estrangeiro, certamente existem várias pessoas que adorariam aprender com você.

Por isso aulas particulares de idiomas são uma franquias baratas de sucesso. Você pode se filiar a uma plataforma e receber seus alunos online ou presencialmente, em local combinado. Basta exercitar um pouco suas técnicas de ensino e usar bem os materiais fornecidos pela franqueadora. Com alguma habilidade de comunicação, pode ser um trabalho excelente para você.

3. Saúde de bem-estar

saúde e bem estar

A vida moderna não é a das mais saudáveis para muitas pessoas. Muitos dos trabalhos executados são sedentários, como escrever em computadores e fazer telefonemas. Sem falar em todo estresse, fumaça de carros e barulho. Para mudar esse quadro, cada vez mais pessoas buscam auxílio para melhorar a própria saúde.

Exercícios regulares, uma dieta mais nutritiva, atividades de relaxamento, yoga. Existem várias opções para trabalhar nesse ramo. Todas elas trazendo vários benefícios para os seus clientes. Se você já é conhecido por ter bons hábitos de alimentação, entende de nutrição e se exercita com frequência, pode ganhar bastante ao passar essas lições a diante.

4. Consultoria de viagens

consultoria de viagens

Organizar uma viagem, seja para descansar com a família ou para fazer negócios no exterior, é uma tarefa longa. São muitas coisas para pesquisar, como estadia, alimentação, transportes, etc. Isso consome seu tempo produtivo, mas não fazer uma pesquisa adequada pode acabar custando muito mais caro. A solução aqui é delegar essa tarefa para um consultor de viagens. Este que pode ser você.

Para entrar nesta franquia de sucesso, não é necessário ter nenhuma grande formação, apesar de algumas poderem ajudar. De forma geral, o que você precisa é boa habilidade de comunicação, saber pesquisar e um certo grau de paixão por conhecer novos lugares. Lembre-se de poupar um pouco para viajar de vez em quando, pois isso enriquece seu trabalho!

5. Marketing digital

marketing digital

O que todos estes negócios têm em comum? Necessidade de divulgação. E estar na internet hoje é indispensável para ser visível para o seu público. Por isso há cada vez mais demanda para profissionais que trabalhem com marketing digital.

Apesar de ser uma área de formação específica, você não precisa ter um diploma para começar. Basta conhecer algumas das ferramentas básicas e ir praticando! Tudo que a sua franqueadora pode te ensinar nos primeiros dias de experiência. E como tudo ocorre online, você não precisará arcar com os custos de nenhuma instalação.

Agora que você tem mais opções, que tal conhecer uma franquias baratas de sucesso agora mesmo? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e descubra como se tornar um de nossos franqueados em marketing digital.

Postagens relacionadas

Botão Voltar ao topo